Reclamações para a ANS diminuem 58% em seis meses
Uma das metas do Termo de Compromisso, assinado em dezembro de 2016 para assegurar a continuidade dos serviços de assistência da Unimed-Rio, era a redução do volume de reclamações de beneficiários junto à ANS, chamadas de Notificações de Investigação Preliminar (NIPs). No termo, setembro de 2016 foi estabelecido como parâmetro para a avaliação desses números, quando o volume de NIPs chegou a 585. Ao completar seis meses do acompanhamento, em fevereiro de 2017, houve uma redução significativa de 58% das reclamações, totalizando 246 notificações.
Diversas medidas foram implementadas a fim de diminuir o número de reclamações: revisamos processos, treinamos colaboradores, reforçamos a comunicação focada em serviços, entre outras ações. Com isso, em 2017, conseguimos reduzir pela metade o número de NIPs recebidas em relação ao ano anterior. Foram 3.368 no ano passado contra 6.676 em 2016.
A cooperativa terminou 2017 em 3º lugar no Índice Geral de Reclamações (IGR) da ANS, que apresenta o desempenho das operadoras com base no volume de reclamações feitas à agência por seus beneficiários. Em 2016, a operadora ocupava o topo da relação.
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