Termo de Compromisso é renovado por tempo indeterminado e ANS aprova Programa de Saneamento Assistencial

Termo de Compromisso é renovado por tempo indeterminado e ANS aprova Programa de Saneamento Assistencial

O Termo de Compromisso, assinado em dezembro de 2016 entre a cooperativa, ANS, Ministério Público Federal e Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi renovado por tempo indeterminado em março por conta dos bons resultados apresentados nos três primeiros meses de vigência.

Em fevereiro, o Ministério Público do Rio de Janeiro já havia informado que não foram detectados pontos críticos no atendimento aos clientes e pagamentos à rede prestadora da Unimed-Rio. O termo foi assinado com o objetivo de assegurar a continuidade e manutenção dos serviços de assistência da cooperativa. Entre as obrigações estipuladas, o termo previa:
– Reduzir o volume de reclamações até o atingimento da média de mercado para operadoras de grande porte;
– Viabilizar soluções financeiras de forma a recuperar o equilíbrio econômico-financeiro da cooperativa;
– Obter o compromisso formal de pelo menos 80% da rede de prestadores para a manutenção do atendimento aos clientes.

Outra boa notícia foi a aprovação do Programa de Saneamento Assistencial (PSA), documento que norteia a recuperação econômico-financeira da Unimed-Rio por três anos. O programa, aprovado pela ANS, propõe medidas que visam à eficiência na gestão dos produtos comercializados e administrados pela operadora e em relação à utilização de sua rede própria, redução de Notificações de Investigações Preliminares (NIPs) e melhora na comunicação entre cooperativa e clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.